Header Ads Widget

Via1

Em dia de ampliação da frota, Salvador registra aglomeração em ponto de ônibus




Nesta segunda-feira (10), capital da Bahia passou a operar com 80% da frota de coletivos.


Apesar do reforço na frota de ônibus, Salvador segue registrando aglomerações em pontos e dentro dos coletivos. Na tarde desta segunda-feira (10), o site Varela Notícias, de Salvador, flagrou a situação na região do Shopping da Bahia. Nesta manhã, 1.770 veículos passaram a circular nos horários de pico: das 5h às 8h, das 8h às 12h e das 15h às 21h.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), no total os coletivos representam 80% da frota da cidade. Por causa do início da segunda fase de retomada das atividades, foi realizada uma ampliação de 10% em relação à circulação dos ônibus na fase um de retomada.

Ainda conforme a Semob, a ampliação da frota é realizada de forma gradativa e segue a evolução dos casos do novo coronavírus e leva em consideração as fases de reabertura do comércio e demais atividades. Incialmente, Salvador possuía 30% da frota circulando, o número pulou para 55%, depois para 70% e agora está em 80%. A previsão é que o número pule para 90% quando a cidade entrar na fase três.



Fotos: Varela Notícias / Varela Notícias

Postar um comentário

0 Comentários