Manifestação foi feita no início desta tarde (3), no Centro Administrativo da Bahia. ALBA informou que não há previsão de votação do projeto.
Guias e monitores de turismo de Salvador fizeram um protesto em frente à Assembleia Legislativa da do Estado (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (4).
A categoria cobra a aprovação de um projeto de lei (PL) que prevê o pagamento de auxílio financeiro para os trabalhadores do setor, durante a pandemia do novo coronavírus. O PL 23.845 está em tramitação desde o mês de março, quando os primeiros casos da Covid-19 surgiram na Bahia.
Uma das representantes da categoria, Silvana Góes, pediu que os deputados aprovem com brevidade o benefício financeiro, porque as famílias estão sem renda para o sustento.
“Nós estamos na luta desde março. Estamos pedindo a aprovação do PL 23.845 de 2020, que contempla os guias, monitores e condutores de visitantes do estado da Bahia. São mais de 1.500 famílias sem nenhum subsídio, sem nenhum recurso financeiro. Estamos lutando por todos os colegas, para que sejamos contemplados com a aprovação do PL. Nós viemos pedir aos deputados que votem nosso PL para tramitação e aprovação do mesmo com o governador”, disse ela.
Outro representante da categoria, identificado apenas como Ariel, disse que muitos guias e monitores estão passando dificuldade porque não conseguiram o benefício do governo federal, por isso eles precisam do auxílio previsto pela PL em tramitação.
“Não conseguimos [o auxílio emergencial do governo federal]. A categoria tem passado muita dificuldade, foi uma das categorias mais afetadas, e hoje nos reunimos em busca de um auxílio. Essas famílias têm passado dificuldade. Estamos aqui representando 1.500 famílias que vivem absolutamente do turismo”, disse ele.
Por meio de nota, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) informou que os deputados estão se reunindo remotamente e as votações estão acontecendo de forma virtual, por isso, não há previsão de votação desse projeto de lei.
Foto ::: Reprodução G1/G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião