Em Sergipe, Justiça obriga Ipesaúde a realizar exames e tratamento médico de Covid-19 para usuários inadimplentes ou em período de carência - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

7 de agosto de 2020

Em Sergipe, Justiça obriga Ipesaúde a realizar exames e tratamento médico de Covid-19 para usuários inadimplentes ou em período de carência



O plano estadual disse que vai cumprir integralmente a decisão judicial.



A Defensoria Pública do Estado de Sergipe informou que a 3ª Vara Cível de Aracaju deferiu um pedido liminar para que o Ipesaúde realize tratamento médico e exames de Covid-19 para os usuários do plano, independentemente de carência e inadimplência.

Os casos ficam sujeitos à recomendação médica. Os exames devem ser feitos em até 24 horas e o tratamento médico deve seguir pelo tempo que for necessário.

Na decisão, a Justiça também obriga o Ipesaúde a criar canais de atendimento prioritários, via e-mail, telefone e Whatsapp, para a Defensoria Pública solucionar casos individuais.

Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$1 mil. O Ipesaúde disse que vai cumprir integralmente a decisão judicial.

De acordo com a DPE, a ação foi movida após o registro de diversas reclamações sobre a dificuldade de realização de exames.



Foto: ASN/Divulgação/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->