FEIRA DE SANTANA: Coordenadora da Defesa Civil tranquiliza moradores e diz que tremor de terra é 'evento raro' na Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

31 de agosto de 2020

FEIRA DE SANTANA: Coordenadora da Defesa Civil tranquiliza moradores e diz que tremor de terra é 'evento raro' na Bahia

A coordenadora da Defesa Civil orientou ainda que caso volte a acontecer novos tremores, que a população saia de imediato dos imóveis e se protejam em um seguro.

Após moradores de alguns bairros de Feira de Santana relatarem ter sentindo um tremor de terra na manhã de domingo (30), a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Santana Rebouças, afirmou em entrevista que o órgão já esteve nos locais que fizeram a solicitação e já realizou vistorias.

A coordenadora disse que não foi detectada nenhuma patologia em decorrência do tremor e tranquilizou os moradores. “Verificamos todas as unidades, respondemos alguns questionamentos em relação ao abalo e a gente orientou que eles fiquem tranquilos”, afirmou.

Ela informou que o abalo aconteceu no município de Mutuípe, onde foi o epicentro. “Esse município fica a 186 quilômetros de Feira e a gente aqui sentiu muito pouco em relação aos municípios nas proximidades onde foi o ponto central”.

Anna Karoline explicou que o tremor foi resultado de uma pressão na falha geológica. “Tivemos informações do geólogo Eduardo Moreira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que também está fazendo o acompanhamento, de que a população pode ficar tranquila, pois esse é um evento que acontece com muita raridade no nosso estado. Foi um susto, mas a defesa civil está orientando a população e monitorando através de fontes e dados”, salientou.

A coordenadora da Defesa Civil orientou ainda que caso volte a acontecer novos tremores, que a população saia de imediato dos imóveis e se protejam em um seguro.

Créditos da imagem e texto:Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->