Governo de Sergipe libera funcionamento de shoppings a partir do dia 14 de agosto - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

6 de agosto de 2020

Governo de Sergipe libera funcionamento de shoppings a partir do dia 14 de agosto



Sistema drive thru e delivery vão estar liberados a partir desta quinta-feira (6).



O governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (5), que a partir dessa quinta-feira (6) os shoppings, galerias comerciais e lojas de departamento podem funcionar até o dia 13 em sistema drive thru e delivery. E a partir do dia 14 de agosto, esses estabelecimentos, além de centros comerciais e demais atividades comerciais residuais podem receber clientes seguindo todos os critérios sanitários.

Até o dia 13, não será permitido acesso de clientes ao interior dos estabelecimentos e, quando em shopping centers, deverá acontecer apenas nas áreas dos estacionamentos. Também deve haver identificação de distanciamento e ser evitada qualquer forma de aglomeração. Os condutores e passageiros não devem sair dos veículos para coleta das mercadorias.

Segundo o governador, a partir do dia 14 fica liberada a presença de clientes em shoppings, com exceção da área de alimentação, lazer, agências bancárias, casas lotéricas, Ceac e academias.

Chagas alertou ainda que estabelecimentos também deverão colocar identificação de distanciamento e evitar aglomeração.

"Estamos cumprindo o plano para que não haja problemas com a própria Justiça. Nem passamos de imediato para a bandeira amarela, porque não há ordem para presencial das pessoas circulando. A partir do dia 14 há sim possibilidade das pessoas circularem dentro do shopping. Limitação de 50% da ocupação. Distanciamento de m metro e meio entre uma pessoa e outra na área interna das lojas. Isso tudo será colocado no protocolo", disse o governador, lembrando que o Plano de Retomada Econômica anterior foi suspenso após decisão judicial e elaborado um novo no dia 30 de julho.

O governador disse também que uma nova reunião com o Comitê de Retomada da Economia será realizada na próxima quinta-feira (13), quando será definido o avanço para outra próxima fase do plano. Os critérios para avanço de fases são a permanência em uma determinada fase por um período mínimo de 14 dias, e o enquadramento como estável ou decrescente do índice de capacidade utilizada de leitos Covid-19.



Foto ::: Shoppings Jardins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->