INSS adia retomada do atendimento presencial nas agências; serviço foi interrompido em março - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

21 de agosto de 2020

INSS adia retomada do atendimento presencial nas agências; serviço foi interrompido em março





O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai retomar o atendimento presencial em agências somente em setembro. A reabertura estava prevista para a próxima segunda-feira (24/9), mas foi suspensa novamente. A nova data ainda não foi definida.

O serviço presencial do INSS está suspenso desde março deste ano, em razão da pandemia de Covid-19. Desde então, o órgão e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vêm prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiados.

Inicialmente, com a reabertura das agência, a previsão é que o funcionamento das unidades seja de forma parcial, com seis horas contínuas. O atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos. 

Serviços como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional também serão retomados. As agências que não oferecerem as condições mínimas para o funcionamento presencial poderão ficar de fora da reabertura. Nesses casos, será mantido o regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Até a reabertura das agências, quem tiver necessidade de usar os serviços de INSS, deve continuar recorrendo aos canais remotos, através do aplicativo Meu INSS e a Central 135. Ainda conforme o órgão, essas formas de atendimento continuarão sendo utilizadas mesmo após a retomada presencial.



Crédito da Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->