Ministério Público do RJ denuncia Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão de educação física - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

14 de agosto de 2020

Ministério Público do RJ denuncia Pabllo Vittar por exercício ilegal da profissão de educação física



Criminoso havia publicado vídeos nos quais mostra como fazer exercícios em casa.


O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ) uma notícia-crime por exercício ilegal de educação física contra o "cantor" e drag queen Pabllo Vittar. O artista havia publicado vídeos nos quais mostra como fazer exercícios em casa.

O CREF1 informou à coluna do jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, que os vídeos publicados por Vittar em seu perfil no Instagram configuram atuação profissional irregular já que o "artista", segundo o conselho, prescreve e orienta os treinos. Isso, segundo a instituição, só pode ser realizado por profissionais de educação física. 

Além disso, em seu site oficial, o CREF1 reforçou que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98.

Até o momento, Pabllo Vittar não se pronunciou sobre o ocorrido.



Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->