Moradores do bairro Pernambués em Salvador acusam policiais de atirarem em homem inocente; PM diz ter sido hostilizada; VÍDEO - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

31 de agosto de 2020

Moradores do bairro Pernambués em Salvador acusam policiais de atirarem em homem inocente; PM diz ter sido hostilizada; VÍDEO




Operação aconteceu na noite deste sábado (29).



Um homem foi baleado após operação da Polícia Militar no bairro de Pernambués, na noite deste sábado (29). De acordo com moradores, a vítima não tem envolvimento com o tráfico e foi atingida na cabeça após os agentes chegarem atirando na Rua 1º de Maio. Seu estado de saúde não foi informado.

Por conta da situação, o clima de pânico e revolta tomou conta do ambiente. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver parentes do homem xingando e acusando os policiais.

Em nota, a PM informou que guarnições da 1ª CIPM faziam ronda no final de linha do bairro, quando, por volta das 21 horas, foi informada por populares que havia cerca de cinco indivíduos traficando drogas e portando arma de fogo no local onde aconteceu a ocorrência.

“De imediato, a guarnição deslocou até a localidade informada onde foi recebida a tiros e houve revide. Na ação, a viatura foi atingida e ficou danificada. Durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair uma arma de fogo e drogas. Após cessar os disparos, a guarnição foi informada que havia um homem caído ao solo. Ao tentar prestar socorro, os policiais militares foram hostilizados sendo necessário o apoio de outras guarnições. O ferido foi socorrido por populares”, diz a nota da PM.

Ainda segundo a instituição, foram apreendidos um revólver calibre 32; duas munições 9mm; cinco pinos grandes e oito pequenos de cocaína; um frasco contendo maconha e três pedras grandes de crack. Ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.


Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->