Prefeitura autoriza 2ª fase de reabertura do comércio em Salvador; salões, academias e bares vão abrir na segunda-feira - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

8 de agosto de 2020

Prefeitura autoriza 2ª fase de reabertura do comércio em Salvador; salões, academias e bares vão abrir na segunda-feira


O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou neste sábado (8/8), em coletiva nas redes sociais, a reabertura de academias, bares e restaurantes, além de salões de beleza e barbearia a partir desta segunda-feira (10/8). Um decreto vai ser publicado em uma edição extra do Diário Oficial para oficializar a decisão. O início da fase 2 da retomada seguirá protocolos determinados pelo Executivo municipal e não haverá tolerância a possíveis descumprimentos. 

"Nós não iremos tolerar descumprimentos aos protocolos. Nós seremos ainda mais rigorosos na fiscalização dos estabelecimentos. Já falei, e vou repetir: com uma lupa nos bares. Principalmente nos bares. Se as coisas forem bem, ótimo, conquista de todos, mas, se houver risco de desordem, de aglomeração, nós iremos tomar medidas duras", disse o prefeito.

De acordo com ACM Neto, essa fase ativa também a segunda etapa da retomada de atividades que já reabriram na primeira fase. Estarão liberadas, por exemplo, as praças de alimentação de shoppings e centros comerciais com 50% da ocupação total.

As academias, salões de beleza, restaurantes e lanchonetes também poderão reabrir nos shoppings e centros comerciais. Já as obras em imóveis residenciais habitados podem ser ampliadas para quatro funcionários a cada 100m², mediante autorização do condomínio. Também nessa segunda fase, o sistema de transporte público passa por alterações, sendo ampliado para 80% da frota em funcionamento, com 1.770 veículos nas ruas.



Crédito da Foto: Max Haack/Secom/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->