SANTO ANTº DE JESUS 😷 Mesmo desprestigiado pelo prefeito Rogério Andrade, Conselho Municipal da Saúde promove ações de combate a COVID-19😷 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

26 de agosto de 2020

SANTO ANTº DE JESUS 😷 Mesmo desprestigiado pelo prefeito Rogério Andrade, Conselho Municipal da Saúde promove ações de combate a COVID-19😷


 Mesmo sofrendo retaliações e profundo desprestígio por parte do prefeito Rogério Andrade (PSD), do município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, o CMS-Conselho Municipal de Saúde, órgão deliberativo e fiscalizador das ações de saúde pública no município, sem recursos, ainda desenvolve com apoio da sociedade e empresários algumas atividades voltadas à educação em saúde pública da população.


Um exemplo aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26, na Pr. Pe. Mateus, no centro da cidade, quando o CMS com apoio da UNIMED SAJ distribuiu kits de proteção contra COVID-19, contendo máscara e álcool gel, além de panfletos informativos sobre a pandemia pela qual passa o mundo.

Para entender o porquê o prefeito Rogério Andrade (PSD) não prestigia o CMS a explicação, por mais ilógica que possa parecer, residente no fato que, ao cumprir as suas obrigações de fiscalizar a gestão da saúde pública municipal e consequentemente a utilização correta dos recursos destinados ao setor, o CMS vem desagradando ao alcaide municipal.

Segundo relatos de conselheiros o desagrado do prefeito reside exatamente no fato que o executivo não quer conselhos atuantes, mas e tão somente, que os diversos “conselhos” existentes no município apenas digam AMEM.

O CMS é composto de 48 conselheiros (as) sendo 24 titulares e seus respectivos suplentes, que são representantes dos seguimentos dos usuários, trabalhadores, gestores do SUS e prestadores de serviços em saúde.

Equipe da UNIMED SAJ sempre presente nas ações sociais e de saúde pública na cidade


Para saber mais sobre Conselho de Saúde acesse AQUI.


Foto ::: OBI / SAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->