Tribunal de Contas rejeita contas de três ex-prefeitos de Riachão do Dantas/SE - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

28 de agosto de 2020

Tribunal de Contas rejeita contas de três ex-prefeitos de Riachão do Dantas/SE



Laelson Menezes, Pedro Oliveira e Ivanildo Macedo foram condenados pela mesma coisa e gestões distintas ocorridas em 2010.



Na sessão da última quinta-feira, 27, o pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) rejeitou as contas da Prefeitura de Riachão do Dantas, de responsabilidade dos ex-prefeitos Ivanildo Macedo dos Santos, Laelson Menezes da Silva e Pedro Santos Oliveira.

De acordo com o TCE/SE, nas três gestões, “Foi identificado excesso de gastos com pessoal, além de existência de relatório de inspeção julgado irregular, com glosa aos três gestores”. Ressalte-se que naquele ano, Laelson Menezes teve o seu mandato cassado, e Pedro Santos assumiu o governo interinamente até a eleição de Ivanildo.

Participaram do julgamento: O conselheiro-presidente, Luiz Augusto Ribeiro e os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Carlos Pinna, Ulices Andrade, Susana Azevedo, Angélica Guimarães e Flávio Conceição, o conselheiro-substituto Alexandre Lessa e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luís Alberto Meneses.Queda de Laelson e Gerana colocou Pedro no cargo de Prefeito de Riachão do Dantas em duas oportunidades

Curiosidade sobre Pedro Santos

Pedro Santos exerceu o cargo de prefeito interino de Riachão do Dantas por duas vezes e em nenhuma delas conseguiu ser reeleito. Além disso, nos dois casos, ele chegou ao executivo municipal por exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal – que exerce atualmente – por conta da cassação dos mandatos do casal Laelson Menezes e Gerana Costa. O primeiro caiu por abuso de poder econômico e a segunda por condenação na Justiça Eleitoral.



Na foto de capa :::: Laelson Menezes, Pedro Oliveira e Ivanildo Macedo / Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->