Tromba d'água é registrada em Candeias, na região metropolitana de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

29 de agosto de 2020

Tromba d'água é registrada em Candeias, na região metropolitana de Salvador



Telespectador registra fenômeno de tromba d'água na região de Caboto, em Candeias. Meteorologistas informaram que este fenômeno pode se formar em rio, lago ou mar, e é difícil prever quando e onde vai acontecer.


Uma tromba d'água foi registrada nesta sexta-feira (28), na região de Caboto, distrito de Candeias, cidade na região metropolitana de Salvador. O fenômeno foi confirmado por meteorologistas da Defesa Civil de Salvador (Codesal).


O marinheiro Alex Almeida presenciou o momento e filmou o redemoinho se formando na água, que, com o vento, fez subir uma coluna de água enorme. Não há detalhes de quando o fato aconteceu.

Os meteorologistas informaram que este fenômeno pode se formar em rio, lago ou mar, e é difícil prever quando e onde vai acontecer. É indicado manter distância na ocorrência desses redemoinhos para evitar ferimentos.

A maioria das trombas d'água surge de nuvens carregadas. A frequência de trombas d'água na costa brasileira é baixa, mas há fenômenos registrados e com uma duração média de 20 a 30 minutos, geralmente perdendo energia após este tempo.



Foto ::: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->