Advogada jacobinense faz sustentação oral na 2ª Câmara Criminal do TJBA e libera réu por Habeas Corpus - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

12 de setembro de 2020

Advogada jacobinense faz sustentação oral na 2ª Câmara Criminal do TJBA e libera réu por Habeas Corpus



A Advogada jacobinense Fernanda Sousa, no tropo do painel - promoveu na tarde desta quinta-feira, 10, sustentação oral na defesa de um réu preso injustamente a mais de um ano. Com a defesa promovida pela Advogada a Câmara entendeu que o réu já estava preso há muito tempo, acatando e deferindo o pedido de HC. 

Entenda o caso 

O réu X, foi abordado pela Policia Militar ano passado quando estava em companhia de mais dois outros homens na cidade de Dias D’Ávila. Ele se encontrava nas proximidades de uma “boca de fumo” junto com os dois colegas. Aqueles típicos casos de no lugar errado, na hora errada. 

Na refrega e correria que se seguiu, dois conseguiram escapar, menos X que foi apanhado pela PM. Com ele nem um tipo de droga foi encontrada, mesmo assim foi apresentado na Central de Flagrantes e teve decretada a sua prisão preventiva posterior. Isso em 2019. 

De lá para cá, preso no complexo penitenciário de Mata Escura, em Salvador, outros Advogados tentaram de tudo para libertar o prisioneiro, sem, entretanto, obter sucesso com as várias medidas adotadas. 

Procurada pela família, a Dra. Fernanda Sousa promoveu a solicitação de HC para o paciente, tendo logrado êxito nesta tarde de quinta-feira, 10, ao efetuar a sustentação oral perante a 2ª Câmara Criminal do TJBA-Tribunal de Justiça da Bahia, liberando, assim, o paciente. 

Para a jovem Advogada, 
Sinto-me imensamente feliz por ter conseguido este feito e ter promovido Justiça, que no final é exatamente isso que o Advogado de defesa tem que fazer, 
disse.

Por motivos óbvios, o nome do cliente da Advogada não foi divulgado. 

Imagem :::: TJBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->