COELBA 👎 Moradores reclamam de 4 postes instalados no meio da rua em Salvador há 38 anos👎 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, setembro 24, 2020

COELBA 👎 Moradores reclamam de 4 postes instalados no meio da rua em Salvador há 38 anos👎



Caso acontece no Conjunto Pirajá, que fica no bairro de Pirajá. Segundo moradores, equipamentos dificultam passagem de ambulâncias e caminhões.


Moradores do Conjunto Pirajá, no bairro de Pirajá, em Salvador, pedem a retirada de quatro postes que foram instalados no meio da Rua das Goiabeiras, há 38 anos. De acordo com eles, os equipamentos dificultam a passagem de ambulâncias e caminhões no local.

A rua tem cerca de três metros de largura e a mobilidade dificultada por causa dos postes. Um dos moradores, Gregório da Silva, fala sobre as dificuldades no locla.

"Os postes estão há 38 anos, trazendo grandes transtornos para essa comunidade. Quando o Samu chega para prestar socorro, não tem como descer, as pessoas pessoas às vezes sobem de cadeira. Material de construção, o caminhão fica na parte de cima e as pessoas têm que descer 300 metros com carro de mão levando o material. Imagine morar aqui e querer se mudar para outro bairro, ou morar em outro bairro e vir para cá? Os carros não descem", disse ele.

Gregório disse ainda que as casas foram construídas antes da instalação dos postes. Segundo ele, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) já foi acionada várias vezes, para fazer a adequação dos equipamentos, mas o problema nunca é resolvido.

"Nós, por várias vezes, mandamos ofício para a Coelba, e a resposta é sempre um orçamento com o valor para a retirada dos postes. O tempo vai passando e nós cansamos disso. Nós resolvemos procurar órgãos públicos,. que respondem que não é da alçada deles", contou.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->