Feriado da Independência altera funcionamento do comércio em SE; veja o que abre e o que fecha - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

5 de setembro de 2020

Feriado da Independência altera funcionamento do comércio em SE; veja o que abre e o que fecha



Bares e restaurantes de rua não estão autorizados a funcionar às segundas-feira, dias em que realizam desinfecção nos espaços.


Nesta segunda-feira (7) é comemorada a Independência do Brasil. O feriado nacional é o primeiro após a reabertura de espaços públicos e do comércio em Sergipe por causa da pandemia do novo coronavírus.

Bares e restaurantes de rua não estão autorizados a funcionar às segundas-feiras, dias em que realizam desinfecção nos espaços. Veja como será o funcionamento de alguns deles.

Centro

As lojas do centro comercial de Aracaju não funcionam nesta segunda-feira.

Supermercados

De acordo com a Associação Sergipana de Supermercados (Ases), os estabelecimentos estão autorizados a abrir.

Mercados centrais e setoriais

Os mercados centrais Maria Virgínia Leite Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco funcionarão das 5h30 às 12h. O Mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, estará fechado para limpeza geral. O fechamento também ocorrerá nos demais mercados setoriais (de bairros).

Não há feiras livres na capital neste dia.

Shoppings

Jardins e Riomar
Nos centros de compras que funcionam na Zona Sul da capital, apenas os restaurantes abrem, no horário das 12h às 22h. As praças de alimentação, lojas e quiosques estarão fechados.

Aracaju Parque Shopping
O centro de compras vai estar fechado na segunda-feira (7).

Prêmio
A praça de alimentação do centro de compras que fica na cidade de Nossa Senhora do Socorro abrirá das 12h às 22h. Já as lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h.

Peixoto
No estabelecimento localizado no município de Itabaiana o supermercado funcionará das 10h às 20h, e a parte de alimentação, das 12h às 22h. As lojas estarão fechadas.

Saúde

As oito unidades básicas de saúde (UBS) para síndromes gripais de Aracaju estarão abertas normalmente das 7h às 20h. As demais 37 UBS funcionam até esta sexta-feira, retornando as atividades na terça (8). Já as Unidades de Pronto Atendimento Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente, assim como a urgência odontológica do Fernando Franco.

A coleta de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funciona na segunda-feira, mas volta a abrir na terça, das 7h30 às 17h.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) estará aberto em horário normal, das 5h às 21h45. A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA), localizada no parque não está funcionando em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Orla Por do Sol

O embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi ocorrerá normalmente, das 8h às 17h.

Limpeza pública

Os serviços de limpeza serão realizados com efetivo reduzido em Aracaju. A coleta domiciliar acontece normalmente. Já a coleta seletiva e o programa Cata Treco não ocorrerão neste dia. Os ecopontos também fecham.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves segue fechado para reforma.



 Foto: Marcílio Nocrato/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->