Header Ads Widget

Via1

Grande quantidade de medicamentos é descartada de forma irresponsável em Feira de Santana




O flagrante foi registrado na tarde da última segunda-feira (28).



Uma grande quantidade de medicamentos foi descartada de forma irregular próximo às unidades da Policlínica Regional e Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. O flagrante foi registrado na tarde da última segunda-feira (28) por uma leitora do Acorda Cidade. Pela descrição nas caixas, que estavam espalhadas próximo a beira da pista, os medicamentos são de uso contínuo e anticoagulante.

Ao site Acorda Cidade de Feira de Santana, a assessoria de comunicação do HEC informou que os produtos impróprios para consumo, seja por perda por validade, avaria ou desvio de qualidade, são encaminhados para a Central de Armazenamento Farmacêutica (CAF) da unidade.

“É realizado um controle interno e em seguida eles são reservados na sala de quarentena. Após a finalização do processo interno, a empresa terceirizada responsável pela coleta é acionada e realiza o recolhimento para gerenciamento deste insumo. Seguindo em conformidade com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, os insumos são incinerados”.

A reportagem não conseguiu o contato com a coordenação da policlínica regional.


As informações e fotos são do Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários