Investigados em operação contra fraudes e lavagem de dinheiro em Vara de Família de Salvador são denunciados pelo MP-BA - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

22 de setembro de 2020

Investigados em operação contra fraudes e lavagem de dinheiro em Vara de Família de Salvador são denunciados pelo MP-BA




No total, sete pessoas são suspeitas de participarem do esquema. Três delas já tinham sido presas durante operação, deflagrada no começo deste mês.



Sete pessoas que são investigadas na Operação Inventário, que apura fraudes e lavagem de dinheiro em uma Vara de Família de Salvador, foram denunciadas nesta segunda-feira (21) pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). O caso é conduzido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP.

Segundo o Ministério Público, as denúncias foram feitas contra os advogados João Carlos Santos Novaes, Marco Aurélio Fortuna Dorea, Yuri Rodrigues da Cunha, Vilson Marcos Matias dos Santos e Cristiano Manoel de Almeida Gonzalez; o diretor de secretaria da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Salvador, Carlos Alberto Almeida de Aragão; e Lúcio Flávio Duarte de Souza.

Dois sete suspeitos de envolvimento no esquema, Carlos Alberto Almeida de Aragão, João Carlos Santos Novaes e Marco Aurélio Fortuna Dórea foram presos durante a operação.

A partir da investigação, o MP-BA apurou indícios de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e passiva, estelionato, fraude processual, uso de documento falso e alteração de dados no sistema, especialmente no âmbito da 11ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes da Comarca de Salvador.



Foto: Alan Oliveira/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->