Monumento em homenagem a Ribeirinho é instalado no centro de Lagarto/SE - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

9 de setembro de 2020

Monumento em homenagem a Ribeirinho é instalado no centro de Lagarto/SE



Estátua tem o objetivo de manter viva a trajetória deste que foi o prefeito mais jovem de Lagarto.



Na última terça-feira, 08, a Família Ribeiro inaugurou, na praça do Santuário Mariano Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, um monumento em homenagem ao ex-deputado estadual, ex-prefeito de Lagarto e fundador do agrupamento político Bole-Bole, Rosendo Ribeiro Filho, o popular Ribeirinho.

A homenagem foi feita pela Família Ribeiro após exatos 365 dias da morte do Velho Guerreiro, que faleceu aos 91 anos, na capital sergipana, após sofrer com complicações oriundas do Mal de Parkinson, que o acompanhou durante seus últimos 26 anos de vida.

Segundo o apurado pelo Portal Lagartense, o monumento foi projetado pelo artista visual e escultor Elias Santos, que atua no cenário artístico sergipano há 30 anos. Já na placa posta ao lado do monumento é destacada um pouco da biografia do ex-prefeito e de seu amor por Lagarto.

“Apaixonado por sua terra, tornou-se o prefeito mais jovem de Lagarto, então com 34 anos, administrando o município entre 1963 e 1966. Ribeirinho foi um visionário e fez uma gestão voltada para o desenvolvimento, calçou e pavimentou várias ruas, criou o Mercado Municipal e Hotel Palace de Lagarto, construiu diversas praças e inúmeras escolas. Mas, além disso, ele tinha um olhar e um carinho espacial pela população mais carente, que tanto o admirava”, destaca a placa.

Na inauguração do monumento estiveram presentes o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Luiz Augusto Ribeiro; o deputado federal Gustinho Ribeiro; o prefeito de Salgado, Duílio Siqueira; a secretária de Saúde de Lagarto, Polyana Ribeiro; além de Áurea Ribeiro, Luiz Augusto Neto e Rafaela Ribeiro. A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, por sua vez, não esteve presente.


Texto e fotos ::: Portal Lagartense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->