Moradores Varzedo e outras cidades na interior da Bahia registram novas aglomerações em festas públicas promovidas por políticos - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

17 de setembro de 2020

Moradores Varzedo e outras cidades na interior da Bahia registram novas aglomerações em festas públicas promovidas por políticos




Aglomerações foram registradas em ao menos três cidades baianas na quarta-feira (17).



Imagens registradas por moradores de cidades no interior da Bahia flagraram novas aglomerações em festas públicas, na tarde de quarta-feira (16). Os moradores relataram que os eventos foram promovidos por candidatos à prefeitura de ao menos quatro municípios.

Um morador de Abaré, no norte do estado, registrou uma carreata pré-campanha eleitoral. Ele, que preferiu não se identificar, contou que o evento começou por volta das 21h. A cidade tem toque de recolher decretado a partir desse horário, como medida para conter o avanço do coronavírus.

A situação se repetiu em Ubaitaba, no sul da Bahia. Por lá, também em um evento promovido por um candidato à prefeitura, muita gente se aglomerou. Nas imagens é possível ver que poucas pessoas usam máscara. Muitas bandeiras de partido político e até sinalizadores de fumaça são usados.
Outra convenção de partido político que gerou aglomeração aconteceu na cidade de Varzedo, a cerca de 200 km de Salvador. As ruas ficaram lotadas e teve carreata. Preocupados com o risco de disseminação do coronavírus, moradores gravaram a ação para denunciar.

A cidade de Porto Seguro, também na região sul, voltou a registrar aglomerações em convenções políticas na quarta (16). A situação já tinha acontecido no último final de semana, onde muita gente se juntou com bandeiras e sem máscara nas ruas da cidade.

Outras aglomerações

Em Ituaçu, um pré-candidato chegou a ser carregado por várias pessoas sem máscaras.
Foto: Reprodução/TV Bahia


Entre domingo (13) e terça-feira (15), moradores relataram aglomerações em eventos promovidos por candidatos à prefeitura em seis municípios. Em Ituaçu, o pré-candidato Phellipe Brito (PSD), chegou a ser carregado por várias pessoas que estavam sem máscaras em um evento que aconteceu no primeiro fim de semana de setembro.

Em entrevista à TV Bahia, Phellipe informou que não estava fazendo campanha política, mas participava de um aniversário de uma criança na cidade.

Em Itatim, imagens registraram o momento em que um caminhão estava lotado de eleitores na carroceria do veículo, bem próximos uns dos outros, e a maioria não usava máscara. Na mesma cidade, motociclistas também fizeram um buzinaço.



Fotos: Reprodução/TV Bahia/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->