Obras na principal avenida de Itabaiana/SE seguem em ritmo acelerado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

2 de setembro de 2020

Obras na principal avenida de Itabaiana/SE seguem em ritmo acelerado






O maior projeto de intervenção urbanística da história das avenidas itabaianenses, deflagrado no início do mês de agosto, segue a todo vapor e já dá os primeiros sinais do quanto a readequação e modernização das principais vias de Itabaiana impactarão positivamente na vida da população que mora e que visita a cidade, berço do maior comércio sergipano e um dos maiores do Nordeste.

É o caso da avenida Luiz Magalhães, tradicionalmente conhecida como a entrada da cidade. E a intervenção da Prefeitura de Itabaiana para melhorar a localidade não é de agora. "Nós terminamos o pórtico da entrada, que era uma das muitas obras abandonadas que nós herdamos das gestões anteriores. Só que a Luiz Magalhães merecia ser bem cuidada, para que não fosse apenas o seu início, aonde fica o pórtico, mas toda a sua extensão devidamente valorizada", explica o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Para o gestor, ao se intervir numa avenida com a extensão da Luiz Magalhães, é preciso pensar em tudo. "Da iluminação a Led, que conseguimos financiamento, à obra em si, que é bancada com recursos próprios, tudo foi feito pensando na maior comodidade e bem estar da população moradora, dos que possuem seus comércios e empresas na avenida, dos visitantes, das pessoas que a utilizam para caminhadas e até na preservação ambiental, visto que ela terá, em toda a sua extensão, árvores nativas, com destaque para os ipês, que darão, dentro de poucos anos, um colorido especial a nossa avenida principal", destaca Valmir.

Além da Luiz Magalhães, o seu complemento, a Ivo de Carvalho e as avenidas Manoel Francisco Teles (avenida Nova) e a Pedro Garcia Moreno estão passando pela mesma reforma, readequação e modernização, sendo que essas duas últimas, assim como a Luiz Magalhães, já possuem frentes de trabalho bem adiantadas. A previsão é que todas as avenidas sejam entregues completamente prontas à população itabaianense até o final do ano.



Foto ::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->