Pela redes sociais, Bahia anuncia oficialmente chegada de Mano Menezes até fim de 2021 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

9 de setembro de 2020

Pela redes sociais, Bahia anuncia oficialmente chegada de Mano Menezes até fim de 2021




Mano Menezes é o novo técnico do Bahia. O clube fez o tão aguardado anúncio em seu site oficial, na noite desta quarta-feira (9/9). Ex-técnico da Seleção Brasileira e tricampeão da Copa do Brasil, o gaúcho, de 58 anos, assinou contrato até o final de 2021. Mano chega para o lugar de Roger Machado, que acabou demitido do cargo após a goleada para o Flamengo por 5 a 3, na sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o time era comandado por Cláudio Prates. Contra o internacional, o interino alcançou o empate em 2 a 2, no estádio Beira-Rio, no último domingo. Prates ainda vai estar à frente do Tricolor na partida desta quinta, contra o Grêmio. O duelo entre tricolores já será observado por Mano Menezes.

O novo treinador tricolor inicia os trabalhos, em campo, com os jogadores na sexta-feira (11/9), no CT Evaristo de Macedo, em Dias D´Ávila. No domingo (13/9), o Bahia encara o Atlético-GO já com Mano Menezes à frente da equipe.

HISTÓRICO

Luiz Antônio Venker Menezes nasceu no dia 11 de junho de 1962 (58 anos), em Passo do Sobrado, no Rio Grande do Sul, é casado e tem uma filha. Formado em Educação Física, fez curso de qualificação de treinadores da Uefa, na Europa, em 2015. 

No último Campeonato Brasileiro, Mano Menezes classificou o Palmeiras para a fase de grupos da Libertadores ao terminar na 3ª colocação. Em 20 jogos, perdeu apenas 4 e alcançou um aproveitamento de 63%.

Antes disso, dirigiu o Cruzeiro 204 vezes, de setembro de 2015 a agosto de 2019, quando o Nacional estava na 13ª rodada. Entre as duas passagens, ficou seis meses no Shandong Luneng, da China.



Crédito da foto :::: Reprodução / EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->