PF desmancha grupo ajudado por funcionária de lotérica que sacava auxílio emergencial e Bolsa Família de beneficiários - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

8 de setembro de 2020

PF desmancha grupo ajudado por funcionária de lotérica que sacava auxílio emergencial e Bolsa Família de beneficiários



A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (8/9) dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra um bando suspeito de fraudar pelo menos 45 auxílios emergenciais. O fato foi registrado na cidade de São Paulo.

Segundo a PF, os suspeitos alteravam os dados pessoais das vítimas, que tinham direito a receber o benefício no no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com o auxílio de funcionários públicos.

Os cartões utilizados pelo Governo Federal para os pagamentos referentes aos saques do auxílio emergencial eram enviados à endereços determinados pelo grupo. Em seguida, os valores eram sacados pelos fraudadores.

Ainda conforme a PF, uma funcionária de uma casa lotérica, situada na zona sul de São Paulo, foi apontada como responsável por ajudar a quadrilha com o procedimento de cadastro das senhas para ter acesso ao dinheiro. Interceptações telefônicas feitas pelos investigadores revelam ainda que o grupo atuava há cerca de quatro anos, fraudando outros benefícios sociais, como seguro-desemprego e Bolsa Família.



Crédito da Foto: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->