Prazo para recadastramento do SUS é prorrogado até 31 de outubro em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

21 de setembro de 2020

Prazo para recadastramento do SUS é prorrogado até 31 de outubro em Salvador



Atualização e/ou cadastramento podem ser feitos pela internet ou em unidades básicas de saúde.


Pela segunda vez, o prazo para o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foi prorrogado em Salvador. Agora, os beneficiários têm até o dia 31 de outubro para atualizar o cadastro.


Antes, o prazo tinha sido prorrogado até o dia 30 de setembro. Os moradores da capital devem fazer a atualização através do site de recadastramento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No formulário online, é necessário informar o RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS, e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

Os cidadãos podem fazer o recadastramento de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da cidade.

Também é possível que uma pessoa da família faça o cadastro dos demais moradores. é só apresentar toda documentação exigida.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que têm plano de saúde e não usam com frequência as unidades de saúde públicas do município. Quem já fez o cadastro com o agente comunitário, não precisam fazer novamente.

De acordo com a prefeitura, a medida segue determinação do Governo Federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as administrações municipais.




Cartão do SUS — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->