Prefeitura anuncia fechamento de quatros praias de Salvador; "podemos incluir outras a qualquer momento", diz prefeito ACM Neto - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

terça-feira, setembro 29, 2020

Prefeitura anuncia fechamento de quatros praias de Salvador; "podemos incluir outras a qualquer momento", diz prefeito ACM Neto




As praias do Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã, em Salvador, voltarão a ser interditadas por um prazo de sete dias por conta do desrespeito aos protocolos sanitários e das aglomerações vistas nestes locais. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta terça-feira (29/9).

"A maioria paga o preço pela irresponsabilidade de uma minoria. Não nós dá outra alternativa, mas prefiro encararar as cobranças e as críticas e sair como chato, do que depois lamentar o número de óbitos e perdas de vidas. Um defeito eu não tenho, que é o da omissão. Daí por que espero que nesse prazo de sete dias, as pessoas se conscientizem. Caso seja necessário, podemos incluir outras praias a qualquer momento. O prazo vai valer a partir de amanhã ou até mesmo hoje, caso haja possibilidade de se fechar com as barreiras físicas", ressaltou. 

Neto se mostrou bastante chateado pela situação. "Poderíamos estar discutindo a abertura das praias aos finais de semana, agora não. Ontem, havia dito a vocês que passaríamos os dias discutindo para intervir nas praias que tiveram aglomeração no final de semana. Nós hoje temos vários protocolos em vigor. Imagine quanto trabalho que temos para fiscalizar bares, shoppings e igrejas. A gente pode, nessa terceira fase de retomada das atividades, permitir a reabertura das prais, parques e diversas áreas que estavam fechadas. Eu adverti a todos que nós iríamos permitir a reabertura das praias e, se fosse necessário, iríamos fechar. Óbvio que eu desejaria que as praias tivessem acesso aos finais de semana, sem protocolos... mas se não permitimos, havia uma razão. E isso.. ficou claro em outras cidades do Brasil que não tiveram esse controle. A conta agora chegou. Aumento no número de mortes pela Covid", completou.

"Eu não quero risco para Salvador, ao contrário, penso que devemos seguir um mesmo caminho: de caminhar para novas flexibilizações, de toda semana, falarmos sobre a retomada das atividades. Quando a Prefeitura teve o cuidado de definir os dias de funcionamento das praias, inclusive, impossibilitando o funcionamento do Porto da Barra, Paciência e Buracão, tudo isso foi pensado", continuou o democrata. 

No final do anúncio, o chefe do Executivo da cidade voltou a demonstrar preocupação com as aglomerações. "Eu procurei me cercar de um grupo de servidores altamente qualificados e eu disse que se fosse necessário fecharíamos, mas que acima de tudo a prefeitura evitaria qualquer hipótese de aglomeração. Pois bem nesse final de semana, vimos episódios que nos deixaram preocupados".



Crédito da foto :::: Reprodução Youtube / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->