Profissionais de saúde protestam na porta da Secretaria da Saúde de Sergipe por melhores condições de trabalho - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

1 de setembro de 2020

Profissionais de saúde protestam na porta da Secretaria da Saúde de Sergipe por melhores condições de trabalho




Cruzes foram fixadas para lembrar os profissionais que perderam a vida na luta contra a Covid-19 Foto: André MúmiaProfissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 em Sergipe protestaram na porta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) na manhã desta terça-feira (01), são profissionais como nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos. 

Segundo informações da CUT, que apoiou o movimento em defesa dos direitos. os profissionais pedem os 40% por insalubridade, melhores condições de trabalho e ainda o reajuste, que não acontece há pelo menos 6 anos. 

Os trabalhadores fixaram cruzes no gramado da porta da SES e representam a morte dos profissionais na luta contra a Covid-19. De acordo com o último boletim divulgado, até o dia 02 de agosto mais de 3700 trabalhadores foram contaminados pelo vírus. Uma comissão foi recebida pela secretária de Saúde Mércia Feitosa e estão reunidos, para definir o que pode ser atendido entre as demandas.



Foto ::: Reprodução A8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->