Salvador registra menor índice da taxa de ocupação em leitos de UTI para Covid-19 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

12 de setembro de 2020

Salvador registra menor índice da taxa de ocupação em leitos de UTI para Covid-19



A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratar pacientes infectados com a Covid-19 atingiu, nesta sexta-feira (11/9), a marca dos 37%. Este é o menor índice registrado até o momento, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Na próxima semana, a capital baiana completa seis meses de implementação da primeira medida de enfrentamento à Covid-19. Nesta sexta,, mais uma etapa da fase três da retomada das atividades foi autorizada: a reabertura de teatros, cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e convenções (sem a realização de shows). Esses espaços poderão reabrir assim que o decreto com os protocolos setoriais de cada atividade for publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o que deve ocorrer nas próximas horas. 

DADOS

Desde o início da pandemia, Salvador contabilizou 80.225 casos da doença, dos quais 77.253 são considerados curados. Além disso, de acordo com relatório apresentado pela Secretaria de Ordem Pública (Semop), o quantitativo de pessoas com suspeita ou confirmação de Covid-19 sepultadas nos cemitérios públicos geridos pelo município apresentou queda de pouco mais de 50% em agosto. Em julho, foram registrados 208 enterros e, em agosto, 100.




Crédito da Foto: divulgação/SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->