SANTO ANTº DE JESUS 🚨 Partidários de pré-candidatos nestas eleições podem ser multados com até R$ 25 mil em caso de propaganda irregular - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

1 de setembro de 2020

SANTO ANTº DE JESUS 🚨 Partidários de pré-candidatos nestas eleições podem ser multados com até R$ 25 mil em caso de propaganda irregular



Você gosta tanto ou aposta tudo no seu pré-candidato nestas eleições? Pois se sim, deve estar disposto a bancar boa parte das multas que podem incidir em caso de denuncia por propaganda eleitoral irregular. 


Se você considera o assunto sem importância, não é bem assim que a legislação eleitoral trata o assunto, já que propaganda irregular pode levar a multas altas e ainda, a depender de cada caso, punindo não apenas o pré-candidato, mas qualquer eleitor que poste a propaganda ilegal nas redes sociais, por exemplo. 

Em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, é comum apoiador das dezenas de pré-candidatos a prefeito e vereadores, postarem propaganda irregular nas redes sociais e outras atividades que são consideradas assim. 

Tomemos por exemplo a questão da simbologia na propaganda com pedido implícito de votos. Se você posta nas redes sociais fotos, vídeos, ou outra forma de comunicação visual que dê qualquer indicativo do numero do candidato, mesmo o da eleição anterior, isto é propaganda antecipada e pedido implícito de votos, podendo gerar pesadas multas. 

E a segunda questão, é: Quem irá pagar a multa? O Pré-candidato ou o eleitor que postou a propaganda irregular? Para sua infelicidade, ambos, já que o eleitor assume a responsabilidade solidária sobre a veiculação na sua rede social. 

Em Santo Antônio de Jesus, dezena de pré-candidatos vem pedindo votos de forma implícita através de símbolos, inclusive com o uso das mãos, e segundo Advogada especialista em Direito eleitoral, podem ser multados e ter bastante aborrecimento com a Justiça Eleitoral em caso de denuncia, inclusive com as despesas com a contratação de Advogado especializado para fazer a defesa. 

Pois, bem! 

Se você aposta o suficiente para fazer propaganda irregular e cair no conto do vigário – ou será vigarista? - e promover a tal propaganda ilegal, saiba que na hora do vamos ver ele – o seu pré candidato - simplesmente vai desaparecer. 

Fica dica.



Foto :::: Reprodução / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->