SÃO PAULO 👏👏👏 Baile funk é encerrado com tiros e pauladas; evento descumpriu regras de traficantes que proíbem aglomeração 👏👏👏 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de setembro de 2020

SÃO PAULO 👏👏👏 Baile funk é encerrado com tiros e pauladas; evento descumpriu regras de traficantes que proíbem aglomeração 👏👏👏





Uma festa que acontecia em São Paulo foi encerrada por traficantes porque os moradores não cumpriram as regras de isolamento social - as impostas por uma facção criminosa, não pela prefeitura -. Videos do baile funk, que acontecia na rua Rolando Curti, na Vila Clara, mostram som de tiros, golpes de madeira e veículos depredados. 


O evento teria acontecido entre a madrugada da última sexta (4/9) e a manhã do sábado (5/9), mas as informações foram divulgadas nesta quinta (10/9) pelo Uol. De acordo com a reportagem, o PCC (Primeiro Comando da Capital) teria impedido que a festa acontecesse, pois as aglomerações durante a pandemia costumam chamar a atenção da polícia, podendo ameaçar o tráfico de drogas na região. Como alguns jovens não obedeceram, eles teriam reagido.

Além dos traficantes, moradores do bairro também já tinham se queixado aos órgãos públicos e denunciado a situação. Um homem entrevistado pelo portal contou que os traficantes interromperam o som. "Foram uns caras e umas mulheres do PCC, que vieram para acabar com o pancadão. Deram tiro para cima, bateram no pessoal com pedaço de pau e começaram a quebrar os vidros dos carros que estavam lá", afirmou, sem ser identificado. 

A rua onde o paredão acontecia fica em frente à AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Vila Clara, ou seja, o evento atrapalhava o funcionamento da unidade de saúde. Nos dias de festa, os jovens também se aglomeram em pontos de ônibus, dificultando o transporte público no bairro. A polícia informou ao UOL que não tem registro de ocorrências no bairro no dia da festa.



Crédito da Foto: ilustrativa/SSP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->