SEM MÁSCARA 😷 Em visita à Bahia, Bolsonaro diz que Brasil foi um dos que menos sofreu com crise; "estamos vencendo a pandemia" 😷 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de setembro de 2020

SEM MÁSCARA 😷 Em visita à Bahia, Bolsonaro diz que Brasil foi um dos que menos sofreu com crise; "estamos vencendo a pandemia" 😷




O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) disse na manhã desta sexta-feira (11/9) que o Brasil “está praticamente vencendo a pandemia” e que o país foi um dos que menos sofreu com a Covid-19 devido às medidas adotadas pelo governo. O politico está na cidade baiana de São Desidério, a 890 km de Salvador, em uma visita às obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

“Estamos praticamente vencendo a pandemia. O governo fez tudo para que os efeitos negativos da mesma fossem minimizados, quer seja com auxílio emergencial, que atingiu 65 milhões de pessoas no Brasil, quer seja com estímulos a pequeno e microempresas com créditos, investindo também massivamente na questão de meios e recursos para que governadores e prefeitos não faltassem junto à saúde, como atender aos possíveis infectados", discursou.

Segundo o último boletim do Ministério da Saúde, divulgado na noite de quinta-feira (10/9), já são 129.522 óbitos causados pelo novo coronavírus. Em 24 horas, a pasta registrou 983 mortes, sendo o segundo país com mais vítimas fatais da doença no mundo. O presidente, entretanto, disse que as notícias internacionais sinalizam que o Brasil está lidando bem com a pandemia. "Estamos vendo, já começa a aparecer, em especial nas mídias lá de fora, porque a mídia aqui dentro é difícil aparecer boa notícia, que o Brasil foi um os países que menos sofreu com a pandemia, dado as medidas tomadas pelo governo federal”, defendeu.

Bolsonaro foi de avião até Barreiras, onde depois pegou um helicóptero até São Desidério. Entre as decolagens, o presidente, sem máscara, cumprimentou bolsonaristas com apertos de mãos e tirou selfies.

Também estiveram presentes no evento o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Os deputados federais baianos Dr.João (PROS), João Roma (Republicanos) e Zé Rocha (PL) também compareceram.



Crédito da Foto: Alan Santos/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->