Trabalhadores fazem passeata pela retomada de eventos em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

13 de setembro de 2020

Trabalhadores fazem passeata pela retomada de eventos em Salvador



Ato começou por volta das 8h e foi encerrado às 10h. Grupo de manifestantes saiu da região do Clube Espanhol em caminhada até o Farol da Barra. Eles carregavam faixas e cartazes.


Cerca de 150 trabalhadores de eventos de diversos segmentos fizeram uma passeata na manhã deste domingo (13) entre os bairros de Ondina e Barra, em Salvador.

O ato começou por volta das 8h e foi encerrado às 10h. O grupo de manifestantes saiu da região do Clube Espanhol em caminhada até o Farol da Barra. Eles carregavam faixas e cartazes.

De acordo com os organizadores do evento, a pandemia e o isolamento social fez com que muitos destes profissionais não tivessem outra forma de renda. Os manifestantes informaram que mais de 400 eventos foram transferidos para 2021 e 2022 e muitos outros foram cancelados e continuam sem data prevista para realização.

Segundo os manifestantes, o objetivo do movimento foi chamar a atenção sobre a importância do setor para a economia e fazer reivindicações consideradas urgentes para sobrevivência das categorias. A ideia foi incitar as autoridades para a concepção de um programa municipal e estadual para a retomada dos eventos, a criação de uma linha de crédito voltada para o setor e a garantia de uma renda mínima aos profissionais até o fim da pandemia.



Os organizadores do movimento ainda afirmaram que tentaram mobilizar uma variedade grande de profissionais envolvidos nesta área como: produtores, promotores, recepcionistas, carregadores, contrarregras, roadies, técnicos de som, camareiros, pessoal de limpeza, seguranças, brigadistas, enfermeiros, médicos, motoristas de ambulância, motoristas de transportes, cenógrafos, cenotécnicos, técnicos, animadores, decoradores de eventos, paisagistas, empresas de mobiliário, fotógrafos, cinegrafistas, produtoras de filmes, gráficas, artistas, buffets, chefs de cozinha, mestres de cerimônia, redatores, diretores de arte, planners, pessoal de atendimento, entre outros profissionais do setor.

Na sexta-feira, o prefeito ACM neto anunciou a reabertura dos cinemas, casas de espetáculo, centros de eventos e convenções, em mais uma etapa da fase três da retomada das atividades de Salvador. Durante a coletiva, ele afirmou que ainda não há previsão para a volta de shows na capital baiana.


Foto: Equipe Rapox

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->