Bibliotecas públicas da Bahia retomam o atendimento ao público; livros devolvidos ficarão separados por 14 dias - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

3 de outubro de 2020

Bibliotecas públicas da Bahia retomam o atendimento ao público; livros devolvidos ficarão separados por 14 dias




Com atividades suspensas desde março, as bibliotecas públicas da Bahia retomam suas atividades na próxima segunda-feira (5/10). Entretanto, por conta da padenmia do novo coronavírus, o atendimento será em horário reduzido: das 10h às 16h, de segunda a sábado. 

Os locais vão atender uma série de requisitos, orientando os visitantes que façam o uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel 70% ao ingressar nas dependências das bibliotecas.

As unidades também redistribuíram o mobiliário, a fim de cumprir o distanciamento físico adequado de dois metros de distância entre os usuários durante o atendimento. Além de manter a constante higienização dos espaços, as bibliotecas vão separar uma estante para recebimento dos livros devolvidos para que seja feita a higienização. Estes livros ficarão indisponível para empréstimo durante 14 dias. 

“Os funcionários além de usar as máscaras durante todo o expediente, devem utilizar luvas descartáveis quando necessário e não compartilhar objetos de uso pessoal, como canetas, lápis e copos”, salientou a diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Carmen Azevedo.

A verificação da disponibilidade do acervo, assim como a renovação dos livros ainda é feita através do Sistema Pergamum. Para o agendamento, é necessário entrar em contato, por telefone, com a unidade de preferência e solicitar o serviço.

As atividades culturais desenvolvidas online continuam, mas ainda estão suspensas as atividades culturais presenciais desenvolvidas por todas as unidades, visitas guiadas, atividades em espaços de interação e convivência e a circulação de leitores nos espaços que possuem acervos abertos.



Crédito da Foto: Mateus Pereira/GOVBa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->