Ferry tem movimento intenso de retorno para Salvador após feriado; tempo de espera para motoristas chega a 3h - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

12 de outubro de 2020

Ferry tem movimento intenso de retorno para Salvador após feriado; tempo de espera para motoristas chega a 3h



Pedestres esperam entre 2h e 2h30 para embarque. Viagens ocorrem de hora em hora. Quatro embarcações estão em operação nesta segunda-feira (12).



É intenso o movimento de passageiros no sistema ferry boat na tarde desta segunda-feira (12), no sentido Ilha de Itaparica - Salvador, por causa do retorno para casa após o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, o tempo de espera para embarque de carros chega a 3h no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Já pedestres esperam cerca de 2h30 para embarque.

No sentido oposto, o fluxo de passageiros é tranquilo.

Nesta segunda, quatro embarcações estão em operação. São elas: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Ivete Sangalo. As viagens ocorrem de hora em hora. O ferry Anna Nery, que fez parte da frota nesse período, precisou de manutenção (ainda não retornou).

As viagens ocorrem também a cada uma horário, nos seguintes horários:

  • Saindo de Salvador: 16h, 18h, 19h, 20h e 22h;
  • Saindo da Ilha de Itaparica: 16h, 17h, 18h, 20h e 22h, com algumas saídas extras.

Também como parte das medidas previstas em resolução, seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a suspensão da venda com hora marcada. A autorização para embarque é equivalente a 75% da capacidade de atendimento dos barcos para veículos e 50% para pedestres. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.

Durante a manhã, o movimento na travessia Salvador - Mar Grande foi tranquilo. Até por volta das 8h50, não foram registradas filas nos terminais da Ilha de Itaparica e da capital baiana.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o transporte, as lanchas começaram a sair às 5h da manhã. Seis embarcações estão em tráfego e o embarque de passageiros é feito a cada uma hora.

Por volta das 12h, o movimento aumentou, mas não foi registrado aglomerações.



Foto ::: Reprodução / B News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->