Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 3h - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

2 de outubro de 2020

Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 3h



Sistema também tem último horário adiantado em 30 minutos. Seis embarcações operam e travessia pode ter horários extras caso haja demanda.



A travessia Salvador-Mar Grande faz parada de três horas na manhã desta sexta-feira (2), tanto no sentido para a capital, quando no sentido inverso. A suspensão temporária será feita por causa do período de maré baixa prolongada, que impede a atracação das embarcações na Ilha de Itaparica.

De Salvador para Vera Cruz, onde fica Mar Grande, a parada será das 7h30 às 10h30. Da ilha para Salvador, a parada é um pouco mais tarde, das 8h30 às 11h30. O sistema opera com seis embarcações, com saídas pontuais a cada hora dos dois terminais.

Os últimos horários de embarque também serão adiantados em 30 minutos. De Mar Grande para a capital baiana, a última embarcação será às 18h. No sentido inverso, às 19h30.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), caso haja concentração de passageiros por causa da parada, a travessia terá horários extras.

Morro de São Paulo

As escunas para o Morro de São Paulo não serão afetadas pela maré baixa. No entanto, a travesseia opera com apenas dois horários por dia, por causa da pandemia.

O primeiro catamarã sairá de Salvador às 9h e o segundo às 11h30. No retorno do Morro de São Paulo, as saídas são às 11h30 e 14h30.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->