Ônibus movido a gás natural e biometano funciona em fase de testes no trajeto aeroporto - Praia do Forte - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é
PrefSSA

quarta-feira, outubro 21, 2020

Ônibus movido a gás natural e biometano funciona em fase de testes no trajeto aeroporto - Praia do Forte




O primeiro ônibus movido a gás natural veicular (GNV) e biometano da Bahia começou a circular na manhã desta quarta-feira (21) em Salvador. O veículo fará o trajeto Aeroporto – Praia do Forte até a próxima segunda-feira (26), nos horários das 6h e 15h, e será cobrado o valor praticado atualmente, que é de R$ 8,10.


A iniciativa faz parte de um projeto experimental desenvolvido por Bahiagás, Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a montadora Scania.

Segundo o titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, o período de demonstração servirá para avaliar futurar licitações para o modal. “Nós estamos fazendo esse período de teste por dois motivos, trazer uma redução do valor da tarifa para o usuário na futura licitação e poder ter uma transição para combustíveis ambientalmente mais corretos. É uma experiência para avaliar o custo desse veículo em comparação com o veículo movido a diesel”, afirmou.

Salvador é a primeira capital do Nordeste a receber o veículo, que já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro. Daqui, o veículo seguirá para o Paraná.



Foto: Max Haack / Ag Haack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

NE-Sem fome
-->