Prefeitura de SP publica protocolo para volta das feiras de artesãos na cidade - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

4 de outubro de 2020

Prefeitura de SP publica protocolo para volta das feiras de artesãos na cidade




Os artistas de rua foram autorizados a voltar em julho, mas só agora estão retomando, de forma limitada.


A Prefeitura de São Paulo publicou neste sábado (3), os protocolos para permitir a volta dos setores culturais, o que só deve acontecer quando a cidade chegar à fase verde do Plano São Paulo.

A autorização para a volta foi dada no dia 17 de julho, mas a retomada foi aos poucos e com muita confusão. Em setembro, na primeira tentativa de retomar as vendas na Praça da República, os fiscais da prefeitura recolheram uma banca que estava sendo montada.

O sindicato da categoria foi até a Secretaria da Fazenda reclamar e os artesãos puderam manter as atividades. 90% deles sofreram os impactos econômicos da pandemia no estado.

"Estamos trabalhando aqui com 30% dos expositores que estão nas feiras. O que foi autorizado é o distanciamento de 1,5 metro de cada expositor", disse Gil Santana, presidente do Sindicato dos Artesãos do Estado de São Paulo.

A tradicional feira de artesanato da Praça da República, o movimento ainda é baixo.

As vendas pela internet foram a solução para muitos comerciantes durante a pandemia, mas para muitos artesãos durante a pandemia, mas para muitos deles essa realidade não se concretizou, pois muitos produtos que eles vendem são mais baratos que o preço da entrega.

Além disso, a maioria não tem intimidade com as novas tecnologias, com internet. Muitos estão sem trabalhar há sete meses.

A prefeitura não comentou a confusão do mês passado na Praça da República, quando os fiscais levaram uma banca da Praça da República.



Foto ::: Reprodução / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->