REPERCUTE MAL INDICAÇÃO DE MAIS UM PETISTA PARA STF 👎 'Clima de velório', dizem militares e ideológicos após indicação de Kassio Nunes👎 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

2 de outubro de 2020

REPERCUTE MAL INDICAÇÃO DE MAIS UM PETISTA PARA STF 👎 'Clima de velório', dizem militares e ideológicos após indicação de Kassio Nunes👎




Auxiliares presidenciais das alas ideológica e militar do governo reagiram mal à confirmação de Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (1º), de que indicará o desembargador Kassio Nunes para a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). 

“O clima é de velório”, afirmou ao portal um assessor direto do presidente integrante do núcleo ideológico. “Foi uma grande surpresa. Ninguém esperava esse nome”, disse um militar que dá expediente no Planalto, reforçando que os generais não participaram da decisão.

Segundo apurou a rede CNN, Bolsonaro guardou o nome de Nunes a sete chaves até a última hora. O presidente teria batido o martelo da indicação na última segunda-feira (28), mas só revelou para os auxiliares palacianos na terça-feira (29) e quarta-feira (30). 

Fontes da ala militar dizem que o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, ainda tentou dissuadir o presidente da indicação. Bolsonaro respondeu que a decisão já tinha sido tomada e que os auxiliares não precisavam se preocupar.

Nos bastidores, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente, é apontado como principal cabo eleitoral da indicação de Nunes. O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira (PI), também foi um dos que articulou.

Fritura

Nas últimas horas, aliados e auxiliares presidenciais enviaram a Bolsonaro uma série de informações sobre a relação de Nunes com petistas. Em uma delas, os aliados diziam que a “condição de petista do desembargador Kassio é ostensiva”. 

É petista de carteirinha, com ampla penetração nos gabinetes de Brasília, dos quais esconde a sua identidade político-partidária,

diz um trecho, acompanhado de uma foto ao lado do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), com quem o desembargador tem boa relação.



As informações são da CNN / Foto ::: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->