São Paulo tem festas clandestinas divulgadas por WhatsApp - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

10 de outubro de 2020

São Paulo tem festas clandestinas divulgadas por WhatsApp



Em meio à pandemia do novo coronavírus, a CNN flagrou baladas lotadas e sem nenhuma medida de proteção em São Paulo.



Tudo começa por mensagens de celular: grupos sao formados na base do "boca a boca". As pessoas vão repassando o alerta de "vai ter festa clandestina".

A reportagem entrou em contato com a polícia sobre uma das baladas clandestinas, que ocorreu na Vila Maria, bairro localizado na zona Norte de São Paulo. Foram quatro tentativas fracassadas de ligação para o 190 até, uma hora depois, uma policial militar receber o chamado.

"Existe um setor específico de perturbação de sossego, senhor. O senhor tem que ser direcionado, só que o senhor tem que aguardar, porque existe uma fila de espera", disse, explicando que, naquela hora, havia 143 pessoas aguardando.

A festa, feita em um galpão, recebeu mais de mil pessoas. Eventos como esse têm ocorrido em todos os finais de semana em várias regiões da cidade. 

A Polícia Militar de São Paulo informou que desde o começo da pandemia tem dado apoio aos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e que sempre que é chamada para casos de perturbação do sossego, mesmo em propriedades privadas, manda uma equipe ao local.

Disse também que, além do 190, as pessoas podem fazer a denúncia pela internet.

Já a prefeitura de São Paulo disse que não tem conhecimento do caso que a reportagem revela, mas afirmou que vai mandar uma equipe ao local.

Reforçou ainda que agentes fiscalizam, diariamente, estabelecimentos abertos além do horário permitido, e que a capital segue em quarentena.



Foto :::: CNN / CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->