'Se destacou em todas as funções que exerceu', diz tenente sobre Sylvia Rafaella, PM morta pelo ex-marido na Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

8 de outubro de 2020

'Se destacou em todas as funções que exerceu', diz tenente sobre Sylvia Rafaella, PM morta pelo ex-marido na Bahia




Policial Militar de 38 anos foi morta pelo ex- marido, que também era policial, na cidade de Ibotirama. Ela estava na corporação há quase oito anos e deixou duas filhas.




Quase oito anos como Policial Militar na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia, fizeram a soldado Sylvia Rafaella, de 38 anos, ser querida por colegas de trabalho e moradores do município. Três dias após ela ter sido morta pelo ex-marido, a cidade continua de luto.

Colega de Rafaella há seis anos, o tenente Virgílio Oliveira Souza revelou que os policiais da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Ibotirama) ficaram muito abalados com a perda da policial. Ele disse que, na unidade, os policiais lembram da colega como a pessoa que "se destacava em todos os setores que atuava".

"Ela chegou em novembro de 2012. Parte da família é de Bom Jesus da Lapa e outra de Juazeiro, mas ela veio de Salvador. Eu cheguei em 2014 e ficamos amigos. Ela trabalhava no nosso corpo administrativo. Além de ser assessora de imprensa, cuidava almoxarifado, manutenção das viaturas e, por onde passou, se destacou em todas as funções que exerceu. Ela era muito atuante em nossas campanhas e ações sociais", destacou Virgílio.

Como assessora na CIPM, Rafaella atuava em toda parte de comunicação da companhia, inclusive das redes sociais, área que já tinha bastante familiaridade. Ela era "digital influencer". Até a tarde de segunda-feira (5), dia do crime, a conta dela no Instagram tinha mais de 67 mil seguidores. Depois da repercussão da morte, o número subiu para mais de 90 mil.

Outro assunto que era pauta para a policial era justamente a violência contra a mulher. Segundo o tenente Virgílio, ela ajudou a dar início às discussões sobre o tema no município.



Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->