Sistema Ferry-Boat Salvador-Itaparica começa a circular com maior capacidade para veículos e terá operação especial durante o feriado - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

9 de outubro de 2020

Sistema Ferry-Boat Salvador-Itaparica começa a circular com maior capacidade para veículos e terá operação especial durante o feriado




O atendimento aos veículos no sistema Ferry-Boat foi ampliado para 75% da capacidade de cada embarcação a partir desta quinta-feira (8/10), assim que a medida foi publicada no Diário Oficial do Estado. Por conta da pandemia, o percentual tinha sido reduzido para 50%, volume que permanece para a travessia dos pedestres. O serviço ainda contará com transporte especial, motivado pelo feriado da próxima segunda-feira (12/10). 



A alteração foi feita após diversos passageiros relatarem filas nos terminais, já que a procura dos motoristas tem voltado a aumentar. Para o feriado, entretanto, permanece em vigor a operação baseada nas normas estabelecidas na Resolução da Agerba, em razão da pandemia. As viagens irão acontecer nos seguintes horários: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, saindo de Salvador; e a partir da Ilha de Itaparica, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

A Internacional Travessias, que administra o ferry, informou que acontecerão algumas saídas extras nos momentos de maior demanda, de acordo com a disponibilidade dos barcos durante o período. Continua obrigatório o uso de máscara pelos passageiros e está suspenso o serviço de Hora Marcada. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação, de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social. 

A empresa reforça, ainda, que está vendendo apenas um bilhete por pessoa e diminuiu o tempo de validade do mesmo (só pode ser usado para aquele horário adquirido). Já alguns passageiros relaram cambistas oferecendo passagens e cobrando mais caro por isso. Como em todas as operações de feriado, essa também contará com o apoio de órgãos de segurança pública e fiscalização, a exemplo das polícias Militar e Rodoviária, Transalvador e, também, da Guarda Municipal de Itaparica. A ITS tem ainda o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).



Crédito da Foto: leitor/Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->