Aglomeração e pessoas sem máscara na porta do colégio onde Rui Costa vota chama a atenção - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

15 de novembro de 2020

Aglomeração e pessoas sem máscara na porta do colégio onde Rui Costa vota chama a atenção




Motivo de queixa nos anos anteriores, a zona eleitoral do Colégio Duque de Caxias, na Rua Lima e Silva, bairro Liberdade, em Salvador, voltou a ser palco de aglomeração e tumulto neste domingo (15/11).

As eleições municipais deste ano ocorrem em um cenário de pandemia do novo coronavírus, que afeta o país desde o mês de março e já causou a morte de 165.673 brasileiros.


Apesar de o Tribunal Superior Eleitoral ter mudado alguns locais de votação para evitar aglomerações, eleitores se queixaram da desorganização da zona, mesma do Governador Rui Costa (PT). A multidão se formou desde a calçada da instituição. Alguns eleitores não usavam máscara. 

Um situação semelhante foi flagrada pela equipe do Aratu On no bairro no Calabar.

Por causa da pandemia, o TSE chegou ainda a determinar que eleitores apresentações o e-Título ao mesário, para evitar que o documento fosse manuseado, mas o aplicativo também apresentou instabilidades. Maior colégio eleitoral da Bahia, Salvador tem quase três milhões de habitantes. Destes total, cerca 1,8 milhão são eleitores. Ao todo, Salvador tem 19 zonas eleitorais, 4.235 seções eleitorais e 464 locais de votação.


Crédito da Foto: Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->