Ataque de abelhas deixa 7 feridos em Fortaleza; uma pessoa em estado grave - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

2 de novembro de 2020

Ataque de abelhas deixa 7 feridos em Fortaleza; uma pessoa em estado grave



Uma das vítimas chegou a levar cerca de 150 ferroadas das abelhas. Enxame de abelhas estava na praça da igreja do Carmo, centro de Fortaleza.



Um enxame de abelhas na praça da igreja do Carmo, no centro de Fortaleza, atacou pelo menos 7 pessoas que passavam pelo local e precisaram ser encaminhadas para atendimento médico no Instituto Doutor José Frota (IJF). Um das vítimas, que ficou em estado grave, levou mais de 150 ferroadas de abelhas.

O enxame estava fixado em um poste da praça e o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a situação. Ao portal Uol, a igreja do carmo, localizada na mesma praça, informou que a colônia existe há um tempo no local, mas um ataque nunca tinha ocorrido.

As pessoas saíram correndo sem saber o que fazer, mas conseguiram se livrar das abelhas do outro lado da praça. Acionamos o Corpo de Bombeiros imediatamente, e eles vieram prestar socorro", contou o sacristão da igreja do Carmo, João Marcos Rodrigues.

Um estudo da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) orienta que, diante de um ataque de abelhas africanas, a orientação principal é correr para longe do local onde as abelhas estejam agitadas e procurar cobrir o rosto e áreas sensíveis com uma camiseta.

As abelhas é tóxico e pode levar a falência renal e outros problemas sérios, o que demanda atendimento médico imediato. Pessoas sem equipamentos de proteção não devem mexer nos enxames em hipótese alguma.



Fonte: Ig/Ultimo Segundo / Foto :::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->