Avenida ACM em Salvador passará por nova alteração no tráfego de veículos a partir desta terça; confira orientações - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

17 de novembro de 2020

Avenida ACM em Salvador passará por nova alteração no tráfego de veículos a partir desta terça; confira orientações



A Avenida ACM, em Salvador, vai passar por uma nova mudança no tráfego de veículos a partir desta terça-feira (17/11). As alterações fazem parte do conceito definitivo das obras do BRT na região, e a mudança irá afetar principalmente as vias da Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô) ou Acesso Norte, com destino à Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores e Shopping da Bahia.


Os motoristas não poderão seguir direto passando ao lado da Praça Nilton Rique. Quem trafega com destino ao Caminho das Árvores ou Av. Tancredo Neves deverá seguir pela Ligação Iguatemi-Paralela (LIP) e acessar a rua Marcos Freira, ao lado da Tend Tudo. Os condutores com destino à Av. Luiz Viana Filho (Paralela) não terão o percurso alterado.

Quem quiser acessar o Shopping da Bahia, deverá seguir pela via marginal na Av.ACM, nas imediações da Central de Flagrantes, pouco antes da Igreja Universal e utilizar o primeiro retorno, abaixo do elevado, e seguir pela frente do Shopping da Bahia, utilizando o acesso já existente. Também por esse trecho, será possível acessar a Av. Tancredo Neves ou o Caminho das Árvores.

O objetivo da alteração, segundo a prefeitura, é retirar alguns semáforos que ficam no cruzamento em frente ao Shopping da Bahia, criando um novo trajeto sem a necessidade de paradas semafóricas. Uma passarela também será instalada no local para a travessia de pedestres. Ainda conforme o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Müller, as alterações têm o objetivo de reduzir os congestionamentos históricos, que se formam principalmente nos horários de pico.



Crédito da Foto: Google Street View

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->