Bruno Reis confirma favoritismo e é eleito prefeito de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

16 de novembro de 2020

Bruno Reis confirma favoritismo e é eleito prefeito de Salvador




Aliado de ACM Neto, atual vice-prefeito garante eleição no primeiro turno.


O candidato Bruno Reis (DEM) foi eleito hoje (15) prefeito de Salvador para os próximos quatro anos, em eleição realizada hoje (15). Atual vice-prefeito da capital baiana, o democrata contou com o apoio do prefeito ACM Neto (DEM). Com 70,03% das urnas apuradas, Bruno atingiu a marca de 63,61%, mais que o necessário para ser eleito no primeiro turno. Ao final da apuração, ele teve 779.408 mil votos na capital baiana (64,20%).

O democrata superou Major Denice Santiago (PT), que não ultrapassou 25% dos votos. A chapa eleita conta com Ana Paula Matos (PDT), ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), como vice-prefeita eleita. 

Baiano de Juazeiro, Bruno Reis, de 43 anos, começou sua trajetória política como assessor do então deputado federal ACM Neto. Em 2010, foi eleito de deputado estadual pelo PRP e quatro anos depois foi reeleito pelo MDB.

Durante a gestão de Neto, Bruno foi secretário de Promoção Social de 2015 a 2016, ano em que deixou o cargo para ser eleito vice-prefeito na chapa do democrata. No segundo mandato do prefeito, ocupou a secretaria de Infraestrutura entre 2019 e abril de 2020.



Foto : Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->