Campanha para segundo turno de votações já começa nesta segunda em Feira e Conquista; veja calendário - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

16 de novembro de 2020

Campanha para segundo turno de votações já começa nesta segunda em Feira e Conquista; veja calendário



Os eleitores de Feira de Santana e Vitória da Conquista, as duas cidades baianas que terão segundo turno das eleições 2020, vão voltar a conviver com as campanhas políticas. A distribuição de santinhos e a prática das carreatas já recomeça nesta segunda-feira (16/11).



Conforme o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos que disputam o segundo turno já podem realizar comícios, distribuir material gráfico e utilizar alto-falantes para fazer campanha a partir das 17h, pois se contabiliza 24 horas após o fechamento das urnas do primeiro turno (sempre no horário local).

Nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno pode ser detido ou preso a partir desta segunda-feira (16/11) até a votação. A uma exceção caso ele seja pego em flagrante, conforme previsto pelo Código Eleitoral.

De acordo com a Agência Brasil, as eleições deste ano têm o menor intervalo entre turnos da história: 13 dias. Normalmente, o período é de três a quatro semanas. O calendário apertado foi aprovado pelo Congresso em função do adiamento provocado pela pandemia de covid-19.




Crédito da Foto: Beatriz Bulhões/Aratu On

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->