Em meio a retomada econômica, Azaleia surpreende e registra lucro de R$ 43 milhões - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

10 de novembro de 2020

Em meio a retomada econômica, Azaleia surpreende e registra lucro de R$ 43 milhões




Força das marcas, modelo de negócio flexível e capacidade de rápida adaptação garantem o crescimento da Companhia.


A Vulcabras Azaleia divulgou, nesta segunda-feira (9), seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2020 em meio à uma retomada econômica. O resultado é visto como positivo pela empresa que, assim como todo o varejo, enfrentou o período mais árduo da pandemia e encerra o trimestre de forma otimista.

A companhia registrou neste trimestre um saudável crescimento de vendas, com a recomposição de margem bruta e maior equilíbrio das despesas.

No 3T20, a Vulcabras registrou uma receita Líquida de R$ 382,9 milhões, aumento de 6,5%, e um Lucro Líquido de R$ 43,4 milhões, crescimento de 3,8%, em comparação ao 3T19.

A manutenção das carteiras oriundas do primeiro semestre, somada a forte captura de pedidos das novas coleções de segundo semestre, lançadas em julho, também foram fundamentais para o retorno pleno das nossas operações fabris, onde já em julho a empresa havia revogado a utilização da MP 936 que permitia trabalhar com reduções de jornada.

“A decisão de não desmobilizar nossas operações foi acertada e determinante para retomarmos os negócios de forma pujante. A resposta rápida da Companhia, reforçou a nossa posição como parceiro estratégico na retomada do varejo”, afirma o CEO, Pedro Bartelle.

Inovar para crescer

Em julho, a companhia lançou as coleções do segundo semestre em um formato inovador, dinâmico e 100% digital. O sucesso dessas coleções, percebido no volume de pedidos capturados, é decorrente da busca incessante pela inovação. Novas tecnologias introduzidas nas fábricas permitiram a construção de um amplo portfólio de produtos adaptáveis a demanda de mercado e sempre alicerçados em uma excelente relação de custo benefício.

Uma outra novidade que dá ainda mais força às coleções, é a chegada da cantora Iza ao time de Olympikus, eleita uma das 100 personalidades afrodescendentes mais influentes de 2020, pela revista FORBES. A parceria conta com a visão sofisticada e artística da popstar, que é considerada uma das personalidades mais importantes da música brasileira atualmente.

A performance das lojas online de suas marcas manteve a mesma tendência de expansão percebida ao longo dos trimestres anteriores, registrando assim um crescimento de 234,7% em relação ao mesmo período de 2019 e 32,3% sobre o trimestre anterior.

Foco no esporte

Em setembro, a Vulcabras Azaleia anunciou dois movimentos estratégicos e que chancelam a decisão de concentrar seus esforços na categoria de calçados esportivos, segmento chave onde a companhia detém suas maiores fortalezas. A empresa anunciou a compra da operação da Mizuno no Brasil (marca protagonista na categoria de calçados para running), antes operada pela Alpargatas S.A, que, após o cumprimento das condições precedentes, dentre elas a aprovação do CADE, irá se juntar às marcas Olympikus e Under Armour, passando a compor um portfólio relevante e complementar de marcas esportivas, onde cada marca tem um propósito e um “consumidor alvo” diferente.

O anúncio da aquisição da operação Mizuno no Brasil, foi seguido do anúncio do licenciamento da marca Azaleia à Grendene, que é reconhecidamente uma bem-sucedida gestora de marcas de calçados femininos e que tem todas as condições de dar continuidade a construção de valor na marca Azaleia, que continua sendo um ativo relevante da companhia.

“Além de uma performance operacional de destaque no setor, a Vulcabras consolida sua estratégia de foco no mercado de artigos esportivos com uma visão otimista para 2021”, conclui Bartelle.




Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->