Farol da Barra, em Salvador, reabre para visitação; veja funcionamento - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de novembro de 2020

Farol da Barra, em Salvador, reabre para visitação; veja funcionamento



Reabertura ao público será a partir de sábado (14). Será início da visitação ao local, após ponto turístico ser premiado como Farol do Ano de 2020.



O Farol da Barra, em Salvador, será reaberto a partir de sexta-feira (13), às 16h. Uma cerimônia fechada será realizada para convidados e imprensa, para marcar a retomada, após o período de isolamento em função da pandemia do coronavírus.

Para o público, o local estará disponível para visitação a partir do próximo sábado (14), e vai funcionar de terça a domingo, das 10h às 16h, exceto nos dias 15 e 29 de novembro, por causa das eleições.

Ao todo, será permitido a lotação máxima de 130 pessoas entre visitantes e funcionários no local.

O Farol da Barra é um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador e está fechado desde o dia 18 de março. Em baixa temporada, o local chega a ter cerca de 8 mil visitantes por mês. Em janeiro deste ano, cerca de 20 mil visitantes passaram pelo local.

Para garantir a segurança de todos, no dia 12 de novembro, às 7h, militares da Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, tropa componente do Comando Conjunto Bahia, realizarão a desinfecção das instalações do Farol da Barra.

O circuito de visitação foi dividido com entrada e saída diferentes, para não haver aglomeração, e estão distribuídas placas de orientações aos protocolos de segurança.

Além da desinfecção, os funcionários do Farol da Barra passarão por treinamentos com o objetivo de garantir o cumprimento dos protocolos de controle da pandemia, especificados pelas autoridades sanitárias.

A retomada da visitação acontece após o ponto turístico ser premiado como Farol do Ano de 2020, congratulação concedida pela International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities (IALA).

A premiação é um reconhecimento internacional ao trabalho desenvolvido nas áreas de conservação, acesso público e educação, que destaca os faróis mais preciosos do mundo. A solenidade de premiação deve acontecer no início de 2021, quando o troféu partirá da França e chegará ao Brasil.



 Foto: Rafael Martins/ GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->