Hospital, ruas e casas ficam alagadas após chuva forte em Irecê; famílias desalojadas são levadas para escolas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

3 de novembro de 2020

Hospital, ruas e casas ficam alagadas após chuva forte em Irecê; famílias desalojadas são levadas para escolas




Chuva forte atingiu cidade na noite de segunda-feira (2).


A forte chuva que atingiu Irecê na noite de segunda-feira (2) causou alagamentos em casas, ruas e no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho.

Por meio de nota, a direção da unidade de saúde informou que a água da chuva invadiu parcialmente as seguintes áreas: Hemoba (situado em um prédio anexo ao hospital), a manutenção, clínicas, corredor da obstetrícia, enfermarias, além das UTIs adulto e neonatal.

Os pacientes das áreas afetadas foram remanejados para outros locais do hospital e não tiveram qualquer prejuízo ao tratamento que estão recebendo. Ainda na nota, a direção informou que com o auxílio dos colaboradores foi feita uma limpeza e retirada da água.

Não há informações de desaparecidos em Irecê. Cerca de 100 famílias ficaram desalojadas e foram encaminhadas para escolas da região.

Informações iniciais da Defesa Civil do Estado apontam que choveu cerca de 200 mm na cidade do norte baiano. Em 3h, choveu o suficiente para o mês de novembro inteiro.

De acordo com o Climatempo, a chuva permanece nesta terça-feira (3) na cidade e a temperatura varia entre 18ºC e 25ºC.

Dois fortes sistemas climáticos atuam na Bahia. Um é uma frente fria vinda do Espírito Santo, e o outro é um sistema de baixa pressão. A chuva deve continuar forte no litoral baiano até quarta (4).



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->