Lancha que turista argentino na BA morreu chegou a naufragar depois da batida, diz Marinha - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

8 de novembro de 2020

Lancha que turista argentino na BA morreu chegou a naufragar depois da batida, diz Marinha



Consulado da Argentina orientou que os parentes da vítima não venham ao Brasil, por causa da pandemia do novo coronavírus e que aguardem o resultado das investigações.



A lancha em que o turista argentino Ruan Andres Vilalva, morreu após batida com outra embarcação, na noite de quinta-feira (5), na região de Morro de São Paulo, no baixo sul da Bahia, ficou partida após o impacto e chegou a naufragar depois do acidente. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.

De acordo com a delegada Argimária Freitas de Souza Soares, que investiga o caso, o corpo do turista de 36 anos foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. As pessoas, que estavam na outra lancha e ficaram feridas na batida, já receberam alta médica e vão ser ouvidas durante o inquérito policial.

O cônsul da Argentina, na Bahia, Pablo Virasoro, informou que a família de Ruan Andres Vilalva foi identificada através das redes sociais e aguarda a transferência do corpo do turista.

O Consulado da Argentina orientou que os parentes da vítima não venham ao Brasil, por causa da pandemia do novo coronavírus e que aguardem o resultado das investigações. A família mora na Província de Missiones, região que faz fronteira com o Brasil.

Ruan Andres Vilalva trabalhava com gastronomia na Argentina e visitava a Bahia pela primeira vez. Ele chegou no Aeroporto de Salvador na noite de quinta-feira e seguiu de táxi até o atracadouro de Valença. No local, ele, que era o único passageiro, pegou a lancha para Morro de São Paulo.



As primeiras informações sobre o acidente apontam que na altura da Gamboa do Morro, ocorreu a batida entre as embarcações. Com o impacto, o turista teria sofrido fraturas nas pernas e perfurado o abdômen. Ruan chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Argimária Freitas afirmou que Ruan estava na lancha "Bruno David", que acabou afundando. Segundo a delegada, a outra lancha envolvida na batida, "Big Z", estaria transportando pessoas que estavam em uma festa na praia da Gamboa.


Foto: Reprodução / Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->