Novo tremor de terra é registrado por estações sismográficas no interior da Bahia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

segunda-feira, novembro 30, 2020

Novo tremor de terra é registrado por estações sismográficas no interior da Bahia





Um tremor de terra, de magnitude preliminar 2.5 mR, foi registrado, neste domingo (29/11), às 15h35 UTC (12h35, hora local), pelas estações sismográficas da rede RSISNE, que pertence à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e é operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN, na região do município de Curaçá, na Bahia.


Um funcionário da Caraíba Mineração entrou em contato com a rede, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra. Após uma análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora, que está localizada na região norte do estado. Anexado no final desta publicação é possível conferir o registro do evento feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo, também na Bahia.

O Laboratório Sismológico informou que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.



Crédito da Foto: ilustrativa/Pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->