Operação prende 10 pessoas e apreende submetralhadora na Bahia; arma pode ter sido usada em homicídio - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

quinta-feira, novembro 26, 2020

Operação prende 10 pessoas e apreende submetralhadora na Bahia; arma pode ter sido usada em homicídio



Uma submetralhadora Uzi, de calibre 9mm, com 18 munições, além de uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38 foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (26/11), em Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia. A operaçao, batizada de “Quilópodes”, resultou ainda na prisão de 10 pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e uma motocicleta.


Segundo a Polícia Civil, que participou da ação junto com a Polícia Militar e o Ministério Público, oito homens tiveram mandados de prisão cumpridos e duas mulheres foram flagradas com drogas. Devido a lei de abuso de autoridade, os nomes deles não foram divulgados, mas as ações judiciais tinham como alvo integrantes de quadrilhas de traficantes, envolvidos em homicídios.

No total, foram apreendidos 13 quilos de maconha, em tabletes, porções da mesma droga embaladas para venda, 270 gramas de cocaína, materiais para misturar à droga, uma balança de precisão, R$ 2,7 mil em dinheiro e uma motocicleta. As armas apreendidas serão submetidas à perícia para saber se foram utilizadas em homicídios ocorridos, recentemente, naquela região.

Participaram da operação 60 policiais da 23ª Coorpin, DTE, DRFR, Deltur e Deam, todas com sede em Eunápolis, além das delegacias territoriais (DTs) de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Arraial D’Ajuda e policiais militares do 8º BPM, Caema, Rondesp e CIPPA.




Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->